Comunidade Planeta Rebelde BR - Participe você também

Máteria: Arthur Aguiar na Atrevida


Como todos nós sabemos, a edição n° 204 da revista teen Atrevida, traz em uma de suas duas capas o ator/cantor Artur Aguiar, o Diego de Rebelde. Confira agora a matéria com a entrevista que Artur deu a revista:

Loucas por Arthur Aguiar

Ele vive o Diego em Rebelde, um garoto que faz o que tem vontade e que não abre mão de curtir a vida. na vida real, é o tipo de bom moço, fofo e responsável. O genro dos sonhos de sua mãe!

     A rotina de Arthur Aguiar como Rebelde não está nada fácil, e para conciliar todos os compromissos, o fofo se divide entre novela, gravação do CD, com previsão de lançamento para setembro. A correria é tanta que o gato só conseguiu nos dar entrevista a caminho para a sessão de fotos, por volta das 21h, numa segunda-feira. Estava meio difícil para falar, mas apesar da correria e dos problemas que insistiam em nos fazer desistir, tudo deu certo, e batemos um papo descontraído e muuuito sincero com o gato. Ele falou sobre os próximos passos de Rebelde, da família e dá dicas de como conquistá-lo. Alguém se habilita? \o/

Como rolou o convite para participar de Rebelde?
Na verdade, rolou um processo de teste, mesmo. Eu fui lá, fiz o teste, aí rolaram várias etapas. Foram três ou quatro até entrar.

Seu personagem, o Diego, tem problemas com álcool. Você o considera um alcoólatra?
Eu não considero o Diego um alcoólatra e acho que é muito cedo para dizer isso. Alcoolismo é uma doença difícil, que requer um tratamento diário. Então, não tem como a gente afirmar que ele seja alcoólatra, porque pode ser que depois não trate mais desse assunto, não fale mais a respeito, pode ser só uma fase.

Qual é a mensagem que vocês querem passar com o personagem?
O maior recado não é nem quanto às pessoas que sofrem com o uso excessivo do álcool, é mais para quem está em volta. É alertar, mostrar como você deve abordar o assunto. Quando já chega acusando a pessoa, que é isso ou aquilo, ela não vai ouvir. A primeira defesa do cara que tem um problema com álcool, e ele pode até nem ser alcoólatra, é negar. Então, quando você o ataca, ele vai negar, vai dizer que bebe só por farra, que não é nada. Então, existem várias formas de falar. Nossa idéia é alertar os pais e as pessoas que estão em volta para perceber, tipo, "pô, eu tenho um amigo que faz isso, toda vez que ele está triste, recorre à bebida". Então, é como eu vou conseguir mostrar para ele que, de repente, esse não é um caminho tão legal.

Você se identifica em algo com ele?
Acho que mais na forma de levar a vida, de viver, mesmo. Ele não liga para nada e quer curtir. O pai dele que não deixa, né? O Diego é mais tenso por causa do pai, porque quer que ele seja uma coisa que ele não quer ser. Mas é um cara que não quer muita responsabilidade, quer aproveitar a vida, monta uma banda e sai tocando com ela... Eu sou assim também, sou mais light, tranquilo.

O maior problema do Diego é a família. Como é o seu relacionamento com a sua?
Nisso a gente é bem diferente, porque sempre tive um relacionamento muito bom com meus pais. A gente sempre conversou sobre tudo mesmo, minha mãe nunca impôs nada, nunca falou "você vai fazer isso porque eu não quero ou porque eu quero", ela sempre foi de conversar. Essa falta de diálogo que o Diego tem com o pai é muito complicada, porque é algo bem distante do que eu vivi.
Como foi gravar o primeiro show de Rebelde?
Ah! Foi lindo...

Já havia subido ao palco para fazer algum show?
Não, nunca. Só em barzinho com os amigos, nada de show grande.

Você vão sair em turnê?
Vamos sair, sim! A gente não tem uma data definida ainda, mas acredito que seja agora no segundo semestre. Ainda este ano vamos começar a rodar com a banda.
Vocês estão em estúdio gravando o CD. Pode adiantar algo pra gente?
O que posso adiantar é que o CD está ficando muuuuito legal. Tem músicas para todos os gostos! A galera está arrebentando, está ficando incrível. A gente tá gostando bastante do resultado. É o que eu posso adiantar. Ainda este ano, ele estará nas lojas.

Você tem vontade de conhecer os atores da versão mexicana ou fazer algo unindo os dois grupos?
Tudo o que for para somar para a novela, acho válido. Tenho interesse em conhecer, saber como foi a experiência para eles, porque acho que podem passar muita coisa pra gente. Eles já viveram algo parecido, né? Então, acho que tudo que é experiência é válido. Mas vamos ver se vai rolar!

Costuma se encontrar com Chay, Micael, Lua, Mel e Sophia fora das gravações?
Acho que não tem fora das gravações [risos]. A gente tá tão junto que não tem um momento fora. A gente grava aqui a novela, aí sai daqui e vai para São Paulo grava o CD. A gente almoça junto, janta junto, tá no estúdio junto, então, é o tempo inteiro, praticamente.

Antes de ser ator, você era atleta. Ainda continua nadando e praticando esportes?
Nossa, eu gostaria muito de poder fazer isso, mas não está dando tempo. A gente tá focado demais na novela, trabalhando para que continue dando certo mais e mais, então, não rola fazer outras coisas.

Sua vida mudou depois da novela? Você consegue sair sem ser reconhecido?
Não tenho saído muito, mas tenho tido essa resposta legal mais quando a gente viaja, vai ao aeroporto. Aí, a gente recebe esse carinho que é legal. É bom saber que as pessoas estão gostando do nosso trabalho e que, de alguma forma, estão se identificando. Nossa idéia na novela é essa, fazer que as pessoas assistam e se identifiquem com aquilo. Acho o assédio legal, sempre tento atender todo mundo, é o mínimo que posso fazer e gostaria de retribuir esse carinho todo, responder às cartas... Infelizmente não consigo, mas não é por falta de vontade.

O que costuma fazer no tempo livre?
Toco violão, escrevo e, às vezes, quando está sol, dou um pulo na praia. Mas isso está sendo muito raro. Quando tenho tempo livre mesmo, vou ver minha mãe, minha avó, minha família.

Onde podemos encontrá-lo?
O lugar mais fácil de me encontrar é na Record [risos]. Gosto de ir ao teatro e ao cinema. Mas está sendo difícil ir ao teatro, porque geralmente começa às 19h ou 21h, e eu ainda estou gravando essa hora.

O que fazia quando tinha mais tempo?
Eu gosto de surfar, nadar, jogar futebol, vôlei.




Atrevida/Planeta Rebelde BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...