O ano era 2010 quando a Rede Record anunciou pra todo mundo que produziria em parceria com a gigante Televisa, o remake da versão feita pela emissora mexicana do fenômeno Rebelde. Não demorou muito para surgirem um chuva de criticas, vindas, principalmente, dos fãs da versão mexicana da trama de Cris Morena. O tempo foi passando, noticias foram surgindo, mas o que o público e a imprensa queriam saber era quem seriam os atores que dariam vida aos personagens que marcaram uma geração, quem substituiria na versão brasileira, Any, Chris, Ucker, Poncho, Dulce e May. E, em novembro, a Record anuncia os nomes dos "herois" que enfrentariam a desconfiança da critica e do público na versão feita pela emissora da Barra Funda. Os ex-globais Micael Borges, Sophia Abrahão, Lua Blanco e Arthur Aguiar, os ex-ídolos Chay Suede e a modelo Mel Fronckowiak, mas criticas se seguiram após o anúncio.
O tempo passou, a novela estreou e quase 5 meses depois a única palavra que resume tudo é SUCESSO! Capas das principais revistas do país, médias superiores aos 10 pontos no ibope (superando a novela original), nomes de personagens e de músicas da banda entre os assuntos mais comentados do Twitter, não só no Brasil como no mundo. É só acessar os já milhares de blogs e fã-sites que já existem em todo o Brasil e encontrar que mais uma vez a banda conseguiu colocar uma de suas músicas nos Trending Topics do microblog, ou sintonizar na Transamerica Rio e ouvir Do Jeito que Eu Sou, primeiro single da banda Rebeldes, que apesar de ainda não ter sido lançada oficialmente já possui milhares de fãs por todo Brasil. E se tudo de certo, quem sabe não se tornar um sucesso mundial, assim como fez a versão mexicana da trama. Oportunidade para isso não vai faltar, já que a Televisa pretende exibir a trama de Margareth Boury no Mexico. Tudo é possível nesse mundo. E se não bastesse, com um linha de produtos lançados no mercado com bonecas, chicletes, posters, e futuramente, bicicletas com a marca Rebelde.
De certo, é que a novela e a banda já escreveram seu nome na história do showbizz brasileiro, cantando e encantado crianças e adolescentes em todo o Brasil, sem deixar apagar a pergunta que não quer calar: "Eu sou Rebelde? E você?"
Por Lanlan Belc (Planeta Rebelde BR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário